Pular para o conteúdo

ADUFPI comparece à Solenidade de Comemoração dos 50 anos do Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL

Em meio século de existência o Centro de Ciências Humanas e Letras já formou de Governadoras até personalidades de grande relevância para sociedade piauiense, e para todo país.

 

Ao comemorar as bodas de ouro do CCHL, automaticamente, nos vem a memória diversos eventos no transcurso da história que nos rememoram as lutas, conquistas, paralisações, grandes encontros e toda uma gama de desafios vividos.

 

Muitos de nós fomos alunas e alunos deste centro da UFPI, e hoje, fazemos parte do corpo docente da instituição. Formar pessoas, fundamentar o pensamento crítico, respaldar e enaltecer as ciências desenvolvidas no CCHL é uma tarefa maior do que consigamos cumprir em termos de homenagem.

 

No entanto, para celebrar o cinquentenário do Centro de Ciências Humanas e Letras, a Diretoria da ADUFPI parabeniza todas as professoras e professores que integram e fazem parte do CCHL. A história d da categoria docente neste centro é marcada por muita luta, determinação e organização política, na qual vem a somar e enriquecer nosso sindicato com tantas contribuições.

 

Felicitamos não somente docentes, mas também todo corpo discente, pois sabemos, que num futuro próximo, quem sabe no centenário do CCHL, muitos serão da geração que dará continuidade a luta sindical, por melhorias nas condições estruturais e de trabalho no CCHL, mas principalmente, por acreditar e fazer da Educação Pública um compromisso de vida e de transformações. À todas, todos e todes que são do CCHL, nossos mais singelos parabéns. Sigamos em união e luta.