Pular para o conteúdo

Campanha Salarial 2023: Primeira resposta do Governo Federal

As negociações iniciaram ontem, no dia 16/02/2023, e a primeira proposta protocolada em ofício (Nº 4410/2023/MGI) é de um reajuste salarial de 7,8% sobre a atual renumeração (menor do que os 9% anunciado nas entrevistas), a partir de 1º de março e 43,6% no auxílio-alimentação, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00.

Também ainda não obtivemos a tão desejada revogação da Portaria 10.723 que continua sobre análise do Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos.

Além disso, o Governo protocolou que em maio a Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho (SEGRT) do MGI, apresentará uma proposta de funcionamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente, bem como um calendário de discussão de outras pautas de reivindicações.

Após essa apresentação formal, o texto está sendo analisado por nossa entidade. Mas vale nós do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) fomos categóricos ao reivindicar a correção de, no mínimo, 26,94%, conforme a proposta encaminhada no dia 02/01/2023.

No dia 28/02 nos reuniremos novamente na Mesa Nacional de Negociações Permanente (MNNP) para apresentarmos uma contraproposta, assim convidamos vocês da base a participarem das vigílias e nos atos que acontecerão nessa data.


As entidades sindicais se comprometerem a realizar assembleias para discutirmos formatos de mobilização da categoria diante os próximos passos dessa negociação.

📸 Crédito da foto: Raphael de Araújo – @fenajufe
#CampanhaSalarial #RecomposiçãoJá
#ReajusteSalarial
#SOSServiçoPúblico

Fonte: FONASEFE