Caro(a) colega Professor (a),
A Diretoria da ADUFPI informa, que após diversos momentos de negociação com a administração da Humana saúde, ficou acordado o reajuste no plano de 9,8% (nove ponto oito por cento) sem a cobrança dos retroativos previstos, uma vez que o reajuste do contrato deveria ter ocorrido no mês de abril. Esse percentual entra em vigor no mês agosto, entretanto, por não haver mais possibilidade de efetuar o desconto no próprio mês, esse será realizado acrescido da diferença no mês de setembro.
Outrossim, informamos que os percentuais de reajustes iniciais propostos pela Humana Saúde foram de 18% (dezoito por cento) e de 12% (doze por cento) respectivamente, uma vez que a empresa considerou, além de outros índices financeiros de referência para o cenário da assistência médica, a sinistralidade do contrato, que segundo a empresa, em comprovações para a negociação evidenciou que vem se mantendo sempre acima do ponto de equilíbrio de 70% (setenta por cento) de uso.
Considerando o reajuste a diretoria destaca e reitera o trabalho da comissão que envidou esforços para que o reajuste fosse o mínimo possível.
Atenciosamente,
A Diretoria.