Pular para o conteúdo

NOTA DE REPÚDIO E DE SOLIDARIEDADE À DIRETORIA DA ADUFPI FRENTE AOS CASOS DE ASSÉDIOS E DE VIOLÊNCIA POLÍTICA DE DE GÊNERO

As coordenações da ADUFPI em Picos, Floriano e Bom Jesus vem a público repudiar os recentes casos de violência política de gênero cometidos contra a atual presidenta da ADUFPI -Teresina, Maria Escolástica dos Santos, ao tempo em que se solidarizam com a companheira.

Posicionamentos como os que ocorreram buscam não apenas intimidar a participação das mulheres nas instâncias sindicais, como também desacreditá-las perante o conjunto das (os) associadas (os).

É essencial que nesses momentos de agressões possamos, enquanto coletivo, denunciar e, no mesmo compasso, situá-los no âmbito do exercício da prática do assédio político.

Nós, representações eleitas para atuar nas Coordenações da ADUFPI nos campi fora da sede, firmamos o nosso respeito e apoio à docente agredida e reiteramos o compromisso de não só denunciar, como também lutar contra toda e qualquer forma de violência política de gênero, dentro e fora do sindicato.