Pular para o conteúdo

ATENÇÃO usuárias (os) do plano HUMANA SAÚDE.

O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI, informa à suas associadas e associados, usuárias (os) do plano de saúde Humana Saúde sobre o aumento no reajuste de 3,5% no valor dos contratos. O reajuste foi feito de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

A operadora, por meio de ofício, enviou ao sindicato a proposta de aumento de 16% no valor dos planos. A ADUFPI prontamente se opôs ao valor requerido, e solicitou que o aumento fosse de 0% para suas associadas e associados, por entender se tratar de um percentual muito alto. Em contrapartida, a operadora fez nova proposta, desta vez no valor de 8%, e em seguida de 5%, na qual também foram rejeitadas pelo sindicato, que manteve-se firme a respeito da proposta de 0% no valor dos contratos.

A ADUFPI, então, entregou a contraproposta de manter o percentual dos valores de acordo com o índice do IPCA, tendo em vista que não houve aumento nos contratos de abril de 2020 a abril de 2021. E assim foi feito. Os novos valores dos planos de saúde da HUMANA, passam a ser cobrados ainda neste mês de setembro.