Pular para o conteúdo

ADUFPI convoca toda a categoria docente para o Ato Nacional 19J

A Diretoria da ADUFPI convoca toda categoria docente para o ato nacional 19J, próximo sábado, com intuito de reforçarmos a luta contra o genocídio em nosso país frente a crise sanitária e os ataques severos à classe trabalhadora. É necessário o fortalecimento de nossas ações contra todo o desmonte e a precarização executada pelo Governo Federal. Para tanto, conclamamos todas as seções sindicais e movimentos sociais para construírem as manifestações em suas cidades, regiões e estados.

A vacinação avança a passos de formiga no Brasil. Ainda temos um longo caminho pela frente até que se finde a pandemia. De tal forma, a união entre os movimentos sindicais e sociais mostra-se como o único meio possível para mitigar todos os danos sofridos pela sociedade sob o comando de Jair Bolsonaro e seus ministros.

A ADUFPI continuará cumprindo seu papel fundamental na luta contra o fascismo e as ameaças que assolam nossa democracia. Estaremos nas ruas para bradar nosso grito de defesa por uma educação pública, gratuita, laica, com respeito a diversidade, inclusiva e de qualidade para todas e todos. Nosso país segue no mapa da fome enquanto o governo federal goza de privilégios, nega a ciência e a pandemia a troco de quase 500 mil vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus.

Portanto, neste dia 19 de junho, às 8h da manhã, com concentração na Praça Rio Branco, centro de Teresina, contamos com a participação e disposição de todos e todas para que unidas possamos combater as ações deste governo negacionista que governa apenas para as elites brasileiras e deixa à mingua toda população carente, em situação de rua e a classe trabalhadora. Que nossas vozes possam comunicar toda nossa indignação e ecoe nosso manifesto: FORA BOLSONARO, FORA MOURÃO.