Pular para o conteúdo

ADUFPI por um retorno presencial SEGURO, CONSCIENTE E ORGANIZADO

Ainda são necessários muitos cuidados, trabalho em equipe, conscientização e bastante trabalho de base. A pandemia ainda não acabou. Neste retorno presencial, em mais um novo semestre que se inicia, a ADUFPI reforça sua campanha por um retorno presencial seguro e consciente.

No Piauí, segundo dados da SESAPI o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado do Piauí, já discutiu a possibilidade de uma nova onda da Covid-19 provocada pelas novas variantes que apareceram em território nacional, as novas versões da Ômicron, com a subvariante BQ1.1

Por mais que ainda não tenham sido detectadas em nossa região, o cuidado nunca é demais! E para fortalecer nossas estratégias de preservação e combate ao novo coronavírus, a ADUFPI preparou estas dicas para conduzirmos sabiamente esse período letivo:

– Atenção aos grupos de riscos (pessoas com obesidade, Idosos (60 anos ou mais), imunossuprimidos (as), diabéticos (as), pessoas com hipertensão arterial, dentre outros) devem evitar ao máximo se expor ao vírus.

– Usar máscara de forma constante e consciente, entendendo que ao proteger-se, você também protege outras pessoas.

– Evite aglomerações. Já sabemos que a Covid-19 também se espalha por aerossóis e gotículas de saliva, portanto, procure lugares arejados e com pouca circulação de pessoas, sempre que possível.

– Higienize as mãos sempre que possível e evite a troca de utensílios pessoais. Higiene as mãos sempre que precisar tocar na máscara.

– Atualização do ciclo vacinal. Concordamos que vacinas salvam vidas, não é mesmo?

Sigamos em união para vencer mais esta luta. Precisamos nos proteger e proteger nossos pares contra todas as ameaças que nos cercam, incluindo, ameaças políticas. Em 2023, continuaremos a todo vapor contra a precarização da Universidades públicas, pela reposição salarial das carreiras típicas de estado, contra a PEC 32.