Pular para o conteúdo

ADUFPI marca presença na III Jornada de Assuntos de Aposentadoria do ANDES, em Brasília.

A ADUFPI marca presença na III Jornada de Assuntos de Aposentadoria do ANDES, em Brasília, representada pela Diretora Acadêmico-Cultural, Professora aposentada Socorro Solano, e pelo Diretor Financeiro, Professor Kelson Vieira.

Com o tema “Aposentadoria é direito: integralidade, paridade e segurança”, a Jornada cumpre as resoluções do 67º Conad do ANDES-SN, realizado em Belo Horizonte (MG), e aborda três eixos principais: o balanço dos fundos complementares de aposentadoria em diversas esferas, o fim da contribuição previdenciária de aposentadas, aposentados e pensionistas, e a revogação da contrarreforma da Previdência.

Esse espaço reforça a luta constante pela defesa dos direitos das professoras aposentadas e professores aposentados, bem como das professoras e professores ativos pelo direito de se aposentarem de modo digno.

A mesa de abertura da Jornada trouxe o tema: “Os servidores públicos e a corrosão do direito à aposentadoria: o fim da integralidade, da paridade e a cobrança de contribuição previdenciária aos aposentados e pensionistas”, com presença da deputada Erika Kokay e do deputado Fábio Felix. Participação remota da deputada Sâmia Bomfim. Entidades participantes: ANDES-SN, Fonasefe, Fonacate, Fasubra, Fenajufe, Sinasefe, Sindifisco, Fenasps, representante das Centrais Sindicais.

Durante a tarde do primeiro dia da Jornada houve panfletagem na Rodoviária e Ato Silencioso em torno do Museu Nacional. No segundo dia será focado em debates sobre os limites de acesso dos Servidores/as Públicos/as às aposentadorias e pensões e também sobre os fundos de pensões, em particular o FUNPRESP.

Este evento fortalece a ADUFPI na luta intransigente por um futuro digno para as professoras aposentadas e professores aposentados, bem como as professoras e os professores da ativa que um dia também merecem se aposentar. Deste modo, a Jornada une toda a classe em uma só voz, a seguir mobilizada pelo direito a uma aposentadoria paritária, integral e de acesso a todos e todas, pois só a luta fortalece!