Pular para o conteúdo

Nota sobre Negociação de Reajuste do plano Humana Saúde

A ADUFPI, representante dos interesses da categoria docente, tem conduzido com firmeza as negociações com a operadora HUMANA SAÚDE visando garantir condições justas e acessíveis nos planos de saúde para nossos associados.

Inicialmente, a HUMANA SAÚDE, em fevereiro deste ano propôs um aumento exorbitante de 93%, uma medida considerada abusiva e pelas (os) usuários do plano de saúde. A ADUFPI, que prontamente rejeitou tal solicitação.

No que se refere a argumentação, em resposta, a Diretoria da ADUFPI solicitou um reajuste de 0%, reafirmando nosso compromisso em proteger os interesses e o bem-estar financeiro de nossos membros.

Diante das justificativas da HUMANA SAÚDE sobre a sinistralidade, especialmente devido à faixa etária de nossos usuários, apresentamos contrapropostas razoáveis, incluindo índices de reajuste de 9%, baseados em práticas anteriores, e mais recentemente, de 13% para a modalidade premium e 18% para a modalidade nacional.

Em uma nova rodada de discussões, a HUMANA SAÚDE apresentou uma proposta de reajuste de 25%, que continua distante das expectativas da ADUFPI em termos de equidade e sustentabilidade financeira para nossos membros, no entanto, em diálogo com a categoria docente que faz uso do plano de saúde, a proposta foi aceita com a ressalva de que não será admitido perda de qualidade no serviço ofertado.

Após a reunião com as (os) usuárias (os), foi encaminhado manter o contrato com o ajuste de 25%; o plano odontológico opcional no valor de 12,00 com a possibilidade de adesão individual; manutenção de uma comissão de acompanhamento que atuará em parceria com a assessoria jurídica da ADUFPI para cobrar a qualidade dos serviços.

Continuaremos defendendo firmemente os interesses de nossos associados e associadas, e buscando um acordo justo e equilibrado com a HUMANA SAÚDE. A ADUFPI está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade dos serviços de saúde de qualidade para nossos associados.

A ADUFPI permanece vigilante e determinada na defesa dos direitos e interesses de seus membros, e não hesitará em tomar as medidas adequadas para assegurar que os planos de saúde atendam às necessidades e expectativas da categoria docente.

Em solidariedade e união,

A Diretoria.