Pular para o conteúdo

VITÓRIA DA DEMOCRACIA: Professor João Paulo Sales Macedo é nomeado novo reitor da UFDPar

Ontem, dia 26 de janeiro de 2023, quinta-feira, O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, Senador Camilo Sobreira de Santana, homologou a Portaria N°69/2023 na qual dispensa do cargo de Reitor Pro Tempore da Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar, o Professor Alexandro Marinho Oliveira e designa para o mesmo cargo, o Professor João Paulo Sales Macedo, membro da Diretoria da ADUFPI na Regional de Parnaíba.

Para a ADUFPI, este é um momento de grande exaltação uma vez que a homologação desta portaria significa a retirada de reitores Pro Tempore nomeados pelo ex-presidente alinhados a políticas de desmonte e mercantilização da educação pública.

Reiteramos nossa confiança na capacidade de liderança do Professor João Paulo que dignamente assume o cargo de reitor da UFDPar, e que agora deve iniciar o trabalho de reconstrução da Universidade Federal do Delta do Parnaíba por meio da luta sindical, da garantia e preservação dos direitos da categoria docente piauiense e parnaibana. Que possamos trabalhar em parceria para que juntos consigamos fortalecer a luta por uma educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva. Viva a democracia.