Pular para o conteúdo

ADUFPI realiza atividade em alusão a campanha Janeiro Branco e o envelhecimento saudável

Nesta quinta-feira (26), a ADUFPI realizou uma roda de conversa para dialogar a respeito do Envelhecimento Saudável na contemporaneidade. A atividade, em alusão a campanha Janeiro Branco que visa ressaltar a importância do cuidado mental, contou com a participação do Dr. Luiz Ayrton Júnior, médico mastologista, que dialogou com a categoria docente sobre a importância de reconhecer a velhice como estado natural do tempo e que pode ser vivida com muita disposição e qualidade de vida.

Estiveram presentes na ocasião membros da Diretoria, aposentadas e aposentados, assim como todas as pessoas que frequentam o sindicato. A mediação do evento foi feita pela Professora Juliana Teixeira, Diretora de Imprensa e Divulgação da ADUFPI.

 

Em sua fala, Juliana Teixeira destaca que esta atividade é de grande estima para o sindicato visto que nosso público de aposentadas e aposentados é bastante atuante e presente na tomada de decisões da associação, e portanto, faz-se imprescindível realizar ações que chamem atenção para o trato com nossos professores aposentados, principalmente, no que se refere a qualidade de vida.

 

Entre as muitas observações dialogadas sobre o tema, podemos destacar a fala do Dr. Luiz Ayrton ao comentar que “a velhice não se trata de um estágio final da vida, mas sim uma etapa igualmente prazerosa que merece ser vivida com plenitude, lazer e uma rotina saudável. A saúde em si, não se encontra e nem se encerra apenas na juventude. É preciso quebrar o paradigma social de que pessoas que mais idade não são saudáveis e por isso devem viver suas vidas com todo tipo de restrição”.

 

A ADUFPI agradece a participação de todas as pessoas que compareceram a roda de conversa e, oportunamente, congratula suas aposentadas e aposentados por todo empenho e contribuição histórica por fazer de nosso sindicato uma associação inclusiva e participativa.