Pular para o conteúdo

URGENTE: Informe sobre a URP

URGENTE: Informe sobre a URP

No último sábado, dia 15 de maio de 2021, a ADUFPI tomou conhecimento do corte da URP na prévia dos contracheques dos docentes da Universidade Federal do Piauí - UFPI.

No último sábado, dia 15 de maio de 2021, a ADUFPI tomou conhecimento do corte da URP na prévia dos contracheques dos docentes da Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Imediatamente, a Diretoria do sindicato convocou uma reunião junto à sua assessoria jurídica e a assessoria jurídica do ANDES – Sindicato Nacional, a fim de discutir possíveis estratégias para resguardar e garantir o direito de professoras e professores, visto que se trata de uma ação transitada e julgada no Supremo Tribunal Federal – STF.

Além dessa ação no âmbito político, a ADUFPI também protocolou uma audiência com a Administração Superior, hoje, dia 17 de maio às15h, solicitando que a mesma convide a Advocacia Geral da União (AGU) e a Controladoria Geral da União (CGU), para que juntas, as instituições possam encontrar alternativas cabíveis para essa questão.
A ADUFPI está empreendendo todos os esforços no campo político, administrativo e jurídico para garantir o direito de todas as professoras e professores que recebem a URP

Em breve, mais informações em nossas redes sociais.