Pular para o conteúdo

Regional da ADUFPI de Bom Jesus realiza o Seminário “O Contexto Financeiro das Instituições e Ensino Superior: destaque para o orçamento do CPCE 2021”

A Regional da ADUFPI de Bom Jesus realizou na última quarta-feira, dia 7 de julho de 2021, o Seminário “O Contexto Financeiro das Instituições e Ensino Superior: destaque para o orçamento do CPCE 2021”. Na ocasião, estiveram presentes o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento (PROPLAN) da UFPI, Prof. Dr. Luís Carlos Sales, e o Prof. Dr. Everaldo Moreira da Silva, Diretor do Campus Professora Cinobelina Elvas-CPCE.

O evento marca um momento muito importante para toda Comunidade Acadêmica do CPCE, onde docentes, técnicos administrativos, discentes e terceirizados tiveram a oportunidade de acompanhar as explicações dos palestrantes acerca da situação orçamentária da UFPI, e em destaque a situação do Campus de Bom Jesus.

Os participantes puderam ter conhecimento de como a crise financeira que se instalou nas Instituições de Ensino Superior de todo país está comprometendo o funcionamento da UFPI e do CPCE, principalmente por apresentar dificuldades no pagamento de despesas discricionárias, de serviços essenciais que garantem o funcionamento do Campus como, por exemplo, energia elétrica, pagamento de terceirizados e até o funcionamento do Restaurante Universitário, responsável pela alimentação de discentes matriculados no CPCE e também no Colégio Técnico de Bom Jesus.

A Coordenação da ADUFPI Regional Bom Jesus entende que este momento é muito delicado e que toda a categoria docente deve estar aberta ao diálogo, buscando um melhor entendimento acerca da temática, apoiando-se na amplitude do debate e a construção coletiva de pautas de lutas.

ADUFPI EM TEMPOS DE LUTA.