A temporada 2025 do Projeto Vida Flor chegou ao fim ontem(04), durante a última entrega de hortaliças deste ano. A professora aposentada Socorro Solano, diretora acadêmico-cultural da ADUFPI, fez questão de ressaltar o quanto tem sido prazeroso, tanto para ela quanto para a diretoria, administrar a horta e encontrar tantas professoras e professores todas as quintas-feiras.
Ela destacou a importância de contribuir com um ambiente coletivo e afetuoso, de pertencimento e troca, especialmente para aposentadas e aposentados, acolhidos com carinho e fortalecimento nesse espaço.
“Aqui na horta nós podemos sorrir, viver com leveza e reencontrar boas amizades. Agradeço ao Seu Francisco, ao lobinho, a Mary, a todas as pessoas da equipe da ADUFPI, por fazer de cada quinta-feira um momento especial para toda a categoria docente”
Também esteve presente a diretora de sede, professora Naise Caldas, responsável pelas melhorias na estrutura da horta ao construir a cabana do Projeto Vida Flor para que mais associados pudessem frequentar o ambiente e proporcionar novos espaços de convivência no sindicato.
A professora destacou “o quão bonito é o trabalho realizado pela professora Socorro Solano e também pela Diretoria em manter este espaço vivo e que também é de luta”.
O encerramento foi um momento de celebração, de reflexão sobre o que foi vivido e de agradecimento por todas as mãos que contribuíram para o sucesso da temporada.
Que venha 2026, com mais encontros e colheitas!












