Profissionais da educação recebem primeira dose da vacina contra Covid-19 em Teresina
Profissionais da educação iniciaram na manhã desta quinta-feira, dia 10, a vacinação contra a Covid-19. Para a categoria docente este momento representa não apenas um alívio em poder receber a vacina, mas também um ato de resistência em memória das companheiras e companheiros que perderam suas vidas em decorrência do novo coronavírus.
Para o Vice presidente da ADUFPI, Alexandre Medeiros, este momento representa uma vitória para a ciência e para toda as professoras e professores que há muito tempo têm esperado por esse acontecimento.
Marli Clementino, Presidenta da ADUFPI, diz que é de extrema importância que todas e todos venham para o sindicato receber o imunizante, pois, todos os esforços e as constantes mobilizações em prol da vacina culminaram nesse momento tão esperado e que marca também um posicionamento firme contra o governo genocida de Jair Bolsonaro e em defesa da vida, por um SUS de qualidade. A vacina é um direito de toda sociedade.
Amanhã, dia 11 de junho, continua a campanha de imunização na sede da ADUFPI. O público alvo são profissionais da educação de 18 à 39 anos. Para poder receber a vacina a (o) docente deve portar consigo um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou CNS, cartão de vacina, contracheque ou Declaração de prestação de serviço em instituição de ensino.
A Diretoria da ADUFPI reitera seu compromisso e engajamento com a categoria, e mais uma vez, convoca professoras e professores do ensino básico ao ensino superior a comparecerem em nossa sede social e receber a vacina. Vacina salva vidas, vacina sim!
#ForaBolsonaro #ForaMourão
Estamos localizados na Av. Universitária, 391 – Ininga, em frente a panificadora Modelo. Contamos com sua presença.