Na tarde desta quarta-feira , às 17h, a regional de Bom Jesus, em assembleia, rejeitou a proposta apresentada pelo governo. A sessão realizada pela regional ADUFPI de Bom Jesus contou com a presença de 17 associados(as), para discutir e deliberar sobre a pauta, avaliação e posicionamento acerca da proposta do governo federal apresentada no dia 15 maio de 2024.
Na ocasião foi realizada uma breve fala pelo Prof. Márcio Silva Costa sobre as reuniões das mesas de negociações com o governo. Em seguida, foram apresentados os impactos da última proposta encaminhada pelo governo.
Na apresentação constam comparações entre o cenário posto, o cenário da proposta do dia a 19 de abril e a do dia 15 de maio.
Diante do exposto, foi aberto o tempo para as discussões, seguida da votação da proposta encaminhada no 15/05, assim resultando em, 1 voto favorável, 15 votos contrários e 1 abstenção.
A assembleia aprovou os seguintes encaminhamentos:
1. Que a ADUFPI convoque para assembleia geral simultânea e unificada entre os dias 27 e 28 de maio com a pauta de deflagração imediata de greve;
2. Que o ANDES-SN, deixe previamente preparado os argumentos jurídicos em precaução à eventual assinatura do acordo pelo PROIFES.