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Orientações de como realizar o recadastramento de Assistência à Saúde Suplementar

Olá, professoras e professores filiadas (os) à ADUFPI;

De acordo com os e-mails enviados pelo SRH/UFPI  relatando os novos procedimentos definidos pelo Ministério da Economia para manter o benefício de Assistência à Saúde será necessária a realização do recadastramento de todos os usuários que já possuem o benefício (servidores, aposentados e pensionistas) com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras, impreterivelmente até o dia 31/08/2022.

Siga o passo a passo e aprenda como realizar seu recadastramento de Assistência à Saúde Suplementar por meio do SouGov


1– Acesse o SouGov, no bloco de “Solicitações” da tela inicial e clique no ícone “Saúde Suplementar”

2 – Ao clicar no ícone “Saúde Suplementar” será aberta uma tela informando se você possui ou não um benefício de Saúde Suplementar.

Pronto, essas foram as duas primeiras etapas.

 Agora, se você já possui um benefício de Saúde Suplementar e deseja alterar o plano, siga os seguintes passos:

1) Após clicar no ícone “Saúde Suplementar”, selecione a opção “Alterar /Recadastrar Plano” e informe os seguintes dados do seu plano:

  1. a) informe o número de registro da operadora na ANS;

 

  1. b) selecione o nome do plano de saúde:

 

Observação: estas informações podem ser encontradas:

  1. a) no Contrato da Operadora ou
  2. b) na Carteirinha do Plano ou
  3. c) no Portal / App da Operadora (dados cadastrais) ou
  4. d) Contato direto com a ADUFPI (declaração).

 

Onde posso encontrar os modelos de contratos das Operadoras dos Planos de Saúde?

Acesse o site da ADUFPI e pesquise pela notícia “Orientações de como realizar o recadastramento de Assistência à Saúde Suplementar”. Lá, além deste passo a passo, estão presentes os arquivos com os devidos contratos discriminados da seguinte forma:

  1. Contrato Humana Saúde (NACIONAL)
  2. Contrato Humana Saúde (REGIONAL)
  3. Contra UNIMED (NACIONAL)
  4. Contrato UNIMED (REGIONAL)
  5. Os Aditivos também estão inclusos aqui no site ao final desta matéria


Ou seja, são 4 para cada operadora (Humana e UNIMED), sendo que o (a) associado (a) vai usar uma dupla e anexar o contrato com o aditivo da mesma natureza (se nacional ou estadual). E MAIS A DECLARAÇÃO QUE VAI SER SOLICITADA PARA O ATENDIMENTO ADMINISTRATIVO DA ADUFPI.

Em resumo são três os documentos que devem ser anexadas:

1 – CONTRATO da Operadora do serviço de saúde ,

2 – ADITIVO;

3 – DECLARAÇÃO.

Em seguida,

2) Após o preenchimento dos dados iniciais, será apresentada uma relação dos dependentes habilitados/cadastrados no SIAPE para o benefício a ser alterado:

(Observação: caso haja alguma inconsistência, verifique seu cadastro de dependentes ou procure sua Unidade de Gestão de Pessoas).

3)  Em seguida, informe o valor de mensalidade do Plano contratado para cada um dos beneficiários do plano:

4) Anexe os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários:

 5) Confira os dados de sua solicitação:

 6) Para prosseguir é necessário concordar com os Termos de Adesão apresentados:

 7) Agora é só aguardar que a sua solicitação seja analisada pela equipe de Gestão de Pessoas!

 Você pode acompanhar o requerimento enviado no bloco “Solicitações”, disponível na home do SouGov.

Atenção:

  • As solicitações do benefício que não forem concluídas de forma automática serão encaminhadas para análise, deferimento e lançamento pela unidade de gestão de pessoas.
  • As solicitações de encerramento do benefício serão sempre analisadas pela unidade de gestão de pessoas.


Para outras informações, gentileza entrar em contato com a  Coordenação de Atenção ao Servidor (CAS), entrar em contato pelo telefone  (86)3215-5597  ou pelo e-mail cas@ufpi.edu.br.

 Confira abaixo os modelos de contrato: