Pular para o conteúdo

O 43º Congresso do ANDES-SN acontece de 27 a 31 de janeiro de 2025. Confira os nomes das(os) representantes aprovadas(os) em assembleia.

De 27 a 31 de janeiro de 2025, em Vitória, no Espírito Santo, acontecerá 43º Congresso do ANDES-SN. A escolha da capital capixaba foi aprovada com ampla maioria durante a plenária dedicada às Questões Organizativas e Financeiras no 42º encontro do Sindicato Nacional.

 

A ADUFPI, fez a escolha de sua delegação composta por delagadas(os) e observadoras(es), na sexta-feira, 22 de novembro de 2024, durante uma Assembleia Geral Extraordinária no Salão Social do sindicato. A pauta central foi a escolha das delegadas e dos delegados e observadores que representarão a entidade no 43º Congresso do ANDES-SN.

Após um processo democrático de votação, foram eleitos os seguintes professores e professoras para compor a delegação da ADUFPI. Professora Escolástica Santos,  Bárbara Johas, o professor Deyvison Rodrigues, Manoel Vieira, Filadélfia Sena, Edivania Lima, Arnaud Azevêdo e a professora Jasmine Castro. As coordenações regionais também estão realizando suas AGs e devem indicar nomes para compor a referida delegação. 

 

 Estes docentes agora têm a responsabilidade de levar as demandas e perspectivas da nossa base para o debate nacional, em temas como aposentadoria, carreira, condições de trabalho. A participação da categoria em momentos como este reforça a importância da mobilização coletiva, da construção da unidade e do protagonismo docente frente aos desafios da educação pública e gratuita. Seguimos firmes na defesa dos direitos da classe trabalhadora e na luta por uma universidade democrática e inclusiva.  

 

ADUFPI Plural: Autonomia, Resistência e de Luta!