“Vamos derrotar Bolsonaro nas urnas e nas ruas”
Mais um pleito eleitoral se aproxima para decidir que rumos a política brasileira irá tomar. Independente de qualquer conjuntura, a ADUFPI tem um posicionamento enfático de sempre agir em defesa de uma educação libertadora, gratuita e de qualidade, em prol dos direitos da categoria docente.
E hoje, na manhã desta quinta-feira (11),dia dos estudantes, juntamente à outras centrais sindicais e movimentos sociais, o Sindicato dos docentes da Universidade Federal do Piauí se fez presente nas ruas para exigir a saída de Bolsonaro e em favor da democracia e por eleições livres.
A Presidenta da ADUFPI, Marli Clementino, destaca que ” o momento requer uma ampla frente de atuação unificada para reverter o quadro de precariedade do Brasil,sobretudo, das instituições de ensino superior nas quais constantemente se vê sua autonomia e produção científica atacada por este desgoverno negacionista e que atua para elites. Por isso estamos nas ruas, para gritar “vamos derrotar BOLSONARO nas ruas e nas urnas!” em defesa da democracia deste país”.