Pular para o conteúdo

ADUFPI recebe lançamento de livro infantil “Pipoca, o macaquinho que não sabia pular”

Na última sexta-feira, 05 de agosto,  a ADUFPI recebeu o lançamento do livro infantil “Pipoca, o macaquinho que não sabia pular!”, escrito por Sandovaldo Moura e Isaque de Moura. O livro apresenta a história do macaquinho “Pipoca”, que ilustra um dos principais animais vitimados pelo tráfico de espécimes silvestres.

Essa é mais uma obra do “Projeto Liberdade e Saúde”, que já produziu diversos materiais educativos de conscientização ambiental. Entre esses materiais tem o livro “A Grande Mentira”, o gibi “Projeto Liberdade e Saúde – Animais Silvestres Livres: Pessoas Saudáveis”, um jogo de tabuleiro e animações musicais publicadas no canal do YouTube do Sandoval de Moura.

Isaque de Moura, escritor e servidor público federal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, ressalta a importância de ilustrar de maneira lúdica algo tão cruel como o tráfico de espécimes silvestres para conscientizar o público das consequências de tal ação. “Com este livro, desejamos despertar reflexões no leitor que contribuam para mudanças positivas de atitudes no trato com o meio ambiente e os animais silvestres. Espera-se também ampliar o debate sobre o tema, de modo a se promover maior conscientização nas relações do homem com a natureza”, completa o escritor.

Sandoval de Moura explica que a escolha da ADUFPI como sede para o lançamento da obra ocorreu pela proximidade dos dois escritores da Universidade Federal do Piauí.

“Temos uma relação muito forte com a UFPI e muitos convidados são professores e professoras dessa universidade. A gente também desenvolveu várias ações do “Liberdade e Saúde” em parceria com a UFPI, então decidimos que a ADUFPI seria o local ideal para o lançamento deste novo livro”, afirma o médico veterinário e servidor aposentado do IBAMA.

No lançamento alguns exemplares do livro infantil “Pipoca, o macaquinho que não sabia pular!” estarão disponíveis para a compra no valor de 20 reais.