Em Assembleia Geral, cumprindo todos os protocolos de segurança, categoria docente aprova regulamento para o processo eleitoral da nova diretoria do sindicato para o biênio 2022/2024

Em conformidade com todos os protocolos sanitários de combate e prevenção ao novo coronavírus, assim como adotando todos os cuidados de distanciamento social, na manhã desta quarta-feira (26), durante assembleia geral com a categoria docente, foi aprovado o regulamento para o processo eleitoral da nova diretoria do sindicato para o biênio 2022/2024. Para participar da assembleia, que ocorreu de forma presencial, havia a obrigatoriedade da apresentação do certificado de vacinação e a aferição de temperatura de todas as pessoas que adentraram nas dependências do sindicato.

 

A Presidenta da ADUFPI, Profa. Marli Clementino, deu início à sessão na presença do Vice-Presidente, Alexandre Medeiros, da Diretora de Cultura, Simone Hoefel, do Diretor de Esportes, João Paulo Sabino, e do Diretor Financeiro, Manoel Vieira, informando sobre a retomada gradual das assembleias presenciais do sindicato, considerando todas as medidas de precaução e enfrentamento à Covid-19 no âmbito do sindicato, pautado nos protocolos sanitários determinados pelas autoridades em Saúde.

 

As pessoa presentes seguiram rigidamente todas as recomendações da Portaria N° 1.565/2020 do Ministério da Saúde, que estabelece, na forma de Anexo, orientações gerais visando à prevenção, ao controle e à mitigação da transmissão da COVID-19, e à promoção da saúde física e mental da população brasileira, de forma a contribuir com as ações para a retomada segura das atividades e o convívio social seguro, na esfera local, e que em seu anexo 3.1 reforça: Adotar procedimentos que permitam a manutenção da distância mínima de 1,5 (um) metro e meio  entre pessoas em todos os ambientes, internos e externos.

 

Durante a sessão, foi apreciado e aprovado o método de condução da assembleia, exposto pelo Vice-Presidente Alexandre Medeiros. Em seguida, a palavra foi passada imediatamente para o Professor Jefferson Leite, presidente da Comissão Eleitoral, que fez a leitura integral de todos os artigos do Edital de Regulamento para o Processo Eleitoral, deixando espaço aberto para que cada docente presente fizesse suas considerações sobre as regras estabelecidas no edital, e em assembleia, realizasse as possíveis modificações dos artigos destacados.

 

Após elucidação das questões levantadas pela categoria, todas as ponderações foram acatadas, e sob regime de votação, com apenas uma abstenção, o edital foi aprovado por ampla maioria das pessoas presentes, pela mesa moderadora e pela comissão eleitoral.

 

Assim, ficou determinada a aprovação do Edital do Regulamento para o Processo Eleitoral da nova diretoria do sindicato para o biênio 2022/2024 pela categoria. Ao fim da sessão, a Presidenta Marli Clementino reforçou que a ADUFPI é comprometida com a ciência e a salvaguarda da integridade física de todas as suas sindicalizadas (os), e está apta a lutar em conjunto com toda a categoria docente por todas as condições de biossegurança e estruturais, para que assim, aconteça um retorno gradual de atividades seguras pautadas na responsabilidade coletiva e científica.