Docentes da rede Federal de ensino recebem a imunização contra influenza na ADUFPI

Hoje (4), ocorreu na ADUFPI o Dia D de Vacinação Contra a Influenza de professoras e professores da rede federal de ensino. A campanha, realizada em parceria com a Fundação Municipal de Saúde – FMS, teve como objetivo intensificar as ações de vacinação, alcançar as metas e aumentar a cobertura vacinal da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

 

A estratégia de fornecer um posto de vacinação na ADUFPI corrobora com o compromisso do sindicato em mobilizar a categoria docente para combater os altos índices de gripe e síndromes gripais no qual o Piauí já teve altos índices de casos e óbitos.

 

O dia de hoje teve exclusividade para vacinação dos professores da UFPI no sindicato, no entanto, a ADUFPI reforça que nos dia 5 e 6, o sindicato continuará com suas portas abertas para receber os/as profissionais da educação, considerando que os mesmos fazem parte do grupo prioritário na Campanha Nacional de Vacinação, desde docentes do ensino básico e superior deverão

 

MAS ATENÇÃO, para receber a vacina da influenza, docentes devem fazer apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa como professor: todos os professores das escolas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e superior, de caráter público e privado.

 

A Diretoria da ADUFPI, reforça o convite e conclama todo magistério a vir se vacinar no sindicato ou em qualquer outro posto de vacinação da capital. Só assim, seremos capazes de frear a disseminação do vírus e o adoecimento de professoras e professores. Vacinas salvam vidas.

 

 

Acompanhe nossas redes sociais:

 

🔵 facebook.com/adufpi

🔴 instagram.com/Adufpi

⚫https://youtube.com/adufpi

 

ADUFPI em tempos de luta!