A ADUFPI convoca toda a comunidade acadêmica da UFPI – estudantes, técnicos administrativos (as) em educação, funcionários (as) terceirizados (as) e todo o conjunto da comunidade acadêmica e das entidades de luta para a realização de um ato de luta e logo de afirmação da educação publica nesta terça-feira (18), a partir das 9h, no Coreto em frente a Reitoria da UFPI.
É fato que vivenciamos um dos maiores processos de desmonte da educação pública neste país, a cada ano reduz os investimentos necessários à mesma – efeito regressivo colocado pela EC 095/2016 – sendo que só para 2022, conforme o portal da transparência, deveria ser destinados R$ 4,7 trilhões, valor que não chegaremos nem perto.
Também vivenciamos um segundo turno onde a candidatura de Bolsonaro representa uma unificação de forças e valores reacionários e conservadores que nos conduzem à barbárie: promoção da violência contra a condição humana e todas as suas expressões: xenofobia, homofobia, lgtbqiap+fobia, racismo, machismo, além de atentar diretamente contra as instituições e as práticas democráticas buscando a toda hora conclamar práticas autoritárias e possibilidades de golpe ao Estado de direito democrático. Um governo que aumenta o desemprego, a fome e a miséria de nossa polução. Nesse sentido se torna necessário votar em Lula para derrotar Bolsonaro.
Compareça e fortaleça.