Pular para o conteúdo

CONVOCATÓRIA PARA ATO PÚBLICO NACIONAL PELA REPOSIÇÃO SALARIAL E EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Se VOCÊ é servidor (a) público, professor (a) da Universidade Federal do Piauí, este chamado é para você. Compareça ao Ato Público marcado para o dia 28 de abril, quinta-feira, às 8h com concentração em frente ao Palácio de Karnak em defesa “Pela reposição salarial de 19,99% para servidoras e servidores públicos federais e em defesa da Educação Pública”.

Sem dúvidas, esta é a campanha salarial mais difícil dos últimos 30 anos, e a conjuntura nos compele a organizar ações precisas entre dirigentes sindicais, em função das adversidades que o país atravessa. Não podemos mais vivenciar esse processo inflacionário crescente, com aumento do preço dos itens da cesta básica, do gás de cozinha, do preço do combustível e a dificuldade em acessar os serviços públicos essenciais.

Além da recomposição salarial de 19,99%, devemos derrubar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 – da reforma Administrativa – e a revogação da Emenda Constitucional 95, que impôs o Teto dos Gastos em áreas como Saúde e Educação. Ambas medidas são parte da estratégia de precarização e desmonte dos serviços públicos.

Pela RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DE 19,99% JÁ! Professoras e professores, juntem-se a nós em mais esta luta que requer imediatamente uma reação rígida e combativa contra as investidas do Governo Federal. Vamos às ruas, vamos à luta. Dia 28 de abril, quinta-feira, nosso é encontro é nas ruas.

Vale destacar que dia 28 também é Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Acompanhe nossas redes sociais:

🔵 facebook.com/adufpi
🔴 instagram.com/Adufpi
⚫https://youtube.com/adufpi

ADUFPI em tempos de luta!