Pular para o conteúdo

ADUFPI reúne-se com entidades sindicais para planejar o lançamento da Campanha Nacional de Reposição Salarial Emergencial 2022

Em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a ADUFPI, SINDIFPI, SINTRAJUFE e CSPconlutas deliberaram pela criação de um calendário de lutas pela Campanha Nacional de Reposição Salarial Emergencial para servidores públicos Federais, Estaduais e Municipais. Juntas, as entidades pretendem agregar mais representações de setores do funcionalismo público, com o objetivo de exercer pressão popular sobre o Governo Federal, Estadual e Municipal assim como, dialogar com toda sociedade a respeito do congelamento salarial das categorias desde o início do governo de Jair Bolsonaro.
A atividade foi construída coletivamente com as regionais da ADUFPI. Estiveram presentes na reunião as representações das Regionais de Bom Jesus, Parnaíba e Picos, respectivamente, Márcia Paula Oliveira Farias, Parnaíba, Osmar Alencar Júnior e Romildo de Castro Araújo. Do Sintrajufe, Pedro Laurentino, e do CSPconlutas e SINDIFPI, Alyne Sousa.
A Presidenta da ADUFPI, Marli Clementino, destaca que: É fundamental a construção coletiva e unificada dos sindicatos que atuam diretamente no funcionalismo público, para termos grandes mobilizações e, dessa forma, consigamos vencer mais esta luta em favor da classe trabalhadora. Para tanto, precisamos que mais sindicatos, entidades e representações do âmbito federal, estadual e municipal conosco a fim de que este movimento unificado seja capaz de reverter o quadro de ataques e retrocessos e consigamos aprovar a reposição salarial de servidoras e servidores públicos.
Durante a reunião, as entidades aprovaram um conjunto de atividades a serem realizadas com o intuito de mobilizar as bases para a Campanha Nacional de Reposição Salarial Emergencial de 2022 no Piauí, bem como, realizar ações formativas sobre a pauta que discute além de salários, também a revogação da EC 95 e a PEC 32.

Confira abaixo as datas das atividades:

23/02/2022 – Reunião das entidades para deliberação de atividades na Jornada de Lutas com Estado de Greve, às 10h (Reunião aberta para participação de mais entidades)

24/02/2022 – Coletiva de Imprensa, às 9h na Sede Social da ADUFPI, para o Lançamento da Campanha Nacional de Reposição Salarial Emergencial.

24/02/2022 – Plenária unificada pela Campanha Nacional de Reposição Salarial Emergencial

25/02/2022 – Ato Público na Praça Rio Branco, às 8h. Rádio Calçada.

Acompanhe nossas redes sociais:

🔵 facebook.com/adufpi
🔴 instagram.com/Adufpi
⚫https://youtube.com/adufpi

ADUFPI em tempos de luta!