ADUFPI reivindica providencias no Sistema SIG/SIGAA e ampliação de prazos em face da instabilidade no sistema SIG da UFPI.

Considerando a inoperância e a instabilidade constatada no Sistema Integrado de Gestão – SIG, em particular o SIGAA, e da ausência de informações institucionais sobre a resolutividade dos problemas ocasionados, a ADUFPI solicita providências e manifestação pública da UFPI por meio de seus canais de comunicação para que a comunidade universitária tenha ciência do que está ocorrendo. Sobretudo, a ADUFPI reivindica da Administração Superior que:

Ampliação dos prazos para editais abertos, sobretudo o Iniciação Científica que tem prazo estabelecido até hoje, 12/05. E reiteradamente os docentes não têm conseguido acessar ou concluir a submissão de propostas para este edital que é um dos pilares da Universidade, a pesquisa.

Ampliação de datas para o registro das atividades da graduação em função do problema no sistema.

Que o planejamento de atividades que exijam o uso do SIGAA não coincidam no mesmo período em função da dificuldade evidenciada no Sistema.

Reiteramos que docentes têm sido prejudicados na realização das atividades que dele dependem. Solicitamos à Vossa Senhoria, portanto, providências da correção das falhas do sistema, o mais breve possível, além da prorrogação do prazo para inscrição e registro das atividades acadêmicas.

Confiantes no pronto atendimento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias e reafirmamos nosso compromisso com a universidade pública, gratuita e de qualidade.

Leia na íntegra o ofício expedido pela ADUFPI à Administração Superior em nosso site

A Diretoria.

Acompanhe nossas redes sociais:

🔵 facebook.com/adufpi
🔴 instagram.com/Adufpi
⚫https://youtube.com/adufpi

ADUFPI em tempos de luta!