Com o objetivo de dialogar com docentes e discentes sobre os cuidados para a prevenção da Covid-19, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) realizou uma panfletagem na tarde desta terça-feira (12), no CCHL da UFPI. A ação também visou conscientizar sobre a luta histórica pela recomposição salarial emergencial de 19,99% para a categoria.
Durante a panfletagem, a Presidenta da ADUFPI, Marli Clementino, destacou que a Associação está à disposição dos professores e professoras para ajudá-los no que for necessário. “Esse momento foi dedicado também à conscientização dos cortes que a universidade tem sofrido, bem como às Propostas de Emenda à Constituição, como a 206, que envolve a gratuidade do ensino público”, frisou a Presidenta.
O professor Antônio Melo, pontuou que este retorno das aulas presenciais é um desafio. “É um retorno difícil, porque temos a necessidade de voltar e de seguir com as medidas sanitárias”, frisou.
Também participaram da ação, o Vice-Presidente e a Diretora de Relações Sindicais da ADUFPI, Alexandre Medeiros e Carmen Lima, respectivamente.