Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de agosto, a Associação do Docentes da Universidade Federal do Piauí participou do ato nacional #18A em defesa dos serviços públicos contra a PEC 32, que visa por meio da Reforma Administrativa impactar de forma negativa toda a população brasileira, e não apenas trabalhadores/as do serviço público. Ao atacar servidores públicos, a proposta compromete os serviços oferecidos à população, especialmente nas áreas essenciais, como saúde, habitação e educação.
A atividade aconteceu na Praça da Liberdade e a ADUFPI somou-se a outras frentes sindicais e movimentos sociais para denunciar o descaso e a irresponsabilidade do Governo Federal em lidar com a crise sanitária que tem assolado o Brasil e que já ceifou mais de 570 mil vidas. Mobilizar-se em tempos tão difíceis e tortuosos, é dever deste sindicato que não abrirá mão da defesa dos direitos da classe trabalhadora e da categoria docente.
Em entrevista ao Jornal O Dia, a Presidenta Marli Clementino, elucidou que a ADUFPI sempre buscará se somar a todas a lutas para reverter o quadro de precarização, ataques e retrocessos advindos do governo federal. E ainda pontou que a Reforma Administrativa, se aprovada, fere de morte a democracia do Brasil e deixa a míngua todas as camadas sociais mais necessitadas de serviços públicos. A mobilização e a pressão popular é a único meio possível para barrar o avanço desse projeto, que agora vai ser votado no Senado Federal.
Adufpi em Tempos de Lutas