Na manhã deste sábado, dia 19 de junho de 2021, a ADUFPI participou do ato nacional #19 contra o Governo Federal e toda sua política de extermínio. O Brasil caminha para mais 500 mil vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus. Bolsonaro e seus ministros, atrasaram o processo de vacinação da nação brasileira e ainda zombam de todas as vidas perdidas ao desacreditarem da ciência e incentivar tratamentos e uso de medicações sem eficácia comprovada para combater a Covid-19.
Graças ao Governo de Bolsonaro, o país voltou a ingressar o mapa da fome no mundo e toda crise sanitária se alastra por todos os setores, desde a educação ao meio ambiente, a gestão de Jair Bolsonaro tem levado à morte e a penúria a vida de brasileiros e brasileiras.
Em cumprimento de seu papel como entidade de luta e defesa dos direitos da classe trabalhadora, a ADUFPI se somou a movimentos sociais e sindicais e marchou pelas ruas de Teresina para denunciar e pedir um basta a todos os ataques cometidos pela presidência da república à sociedade brasileira. Nossa luta supera as barreiras educacionais e se lança na defesa de um SUS de qualidade, contra a proposta de Reforma Administrativa que visa precarizar os serviços públicos no Brasil, por um auxílio emergencial digno e principalmente, por vacina para todas e todos.