Pular para o conteúdo

ADUFPI e UFPI realizam campanha de vacinação contra gripe (influenza, H1N1) para docentes da UFPI

A parceria imunizou por dia em média 200 professores da UFPI

ADUFPI e UFPI realizaram nos últimos dias 03, 04 e 05 de junho a campanha de vacinação contra gripe (influenza, H1N1) , exclusivamente para docentes da UFPI.
Tendo em vista que os professores foram público-alvo da campanha em função da ação laboral dos docentes. Para atingir a meta da campanha de vacinação do Ministério da Saúde foi disponibilizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina a vacina contra a gripe (influenza) nas dependências da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí.
Segundo a presidente da Adufpi, Profa Dra. Marli Clementino, “a ideia dessa ação se dá na construção coletiva dos docentes da UFPI que compreendem a sua responsabilidade no que diz respeito a proteção das professoras e professores, especialmente nesse momento, por isso o tema da campanha foi “Vacinar é proteger”, visando possibilitar aos docentes as condições de imunização nesse momento tão difícil para toda a humanidade. A nossa intenção visa contribuir com a Fundação Municipal de Saúde para que essa meta seja alcançada. Nossa meta era vacinar todos os docentes, entretanto, muitos já estavam em outros grupos de risco, como os idosos.
A ação foi muito importante e a Adufpi, nessa parceria imunizou por dia em média 200 professores da UFPI”.