Pular para o conteúdo

A todas as professoras e professores, nossa saudação sindical! Viva a luta docente e a defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Confraternizar e celebrar nossas vitórias, enquanto professoras e professores, também é um ato de resistência.  Estamos imersos em um ano decisivo para democracia brasileira, e sobretudo, para a educação. Precisamos, mais do que nunca, estarmos unidos enquanto categoria para nos fortalecermos, nos organizarmos e planejarmos os próximos passos diante dos desafios que enfrentaremos.

 

Toda professora e todo professor merece estar bem, viver dignamente e conviver entre seus pares. Nós, da Diretoria, nos empenhamos diariamente para conseguir ampliar nosso leque de atuação e de defesa dos direitos de nossa categoria. E neste sábado,15 de outubro de 2022, pudemos estar juntes, festejando nossas batalhas e nos preparando para vencermos Bolsonaro nas ruas e nas urnas.

 

Agradecemos a todas, todos e todes que compareceram à feijoada da ADUFPI, e que além de confraternizar, deixaram em nosso sindicato uma centelha de esperança e motivação para enfrentarmos todos os desafios que se materializam nos ataques às universidades, aos servidores públicos, aos cortes de verbas para o ensino superior público brasileiro.

 

Que jamais nos esqueçamos: Uma educação libertadora é aquela que carrega em seu bojo a luta pela emancipação, a defesa da universalização do ensino, a luta contra as desigualdades sociais e avanço em ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento das universidades públicas.

 

Para nós, professoras e professores, boas lutas.

 

A Diretoria.