Neste 18 de outubro, fomos às ruas mostrar toda nossa força sindical e dialogar com a sociedade sobre a urgência de derrotar Bolsonaro em defesa da democracia e por uma educação pública, gratuita e de qualidade. Professoras e professores, estudantes, técnicos, movimentos sociais e toda sociedade piauiense atenderam ao chamado das categorias, e juntos, marchamos pelo centro da cidade para dar um BASTA a toda essa onda de precarização ao qual estamos imersos.
A classe trabalhadora não suporta mais os desmontes do governo federal. Somente na UFPI, serão pelo menos 5 milhões em verbas cortadas para o funcionamento de nossa universidade. Este cenário inviabiliza o pagamento de contratos básicos como água, luz e até segurança. Não bastasse isso, ainda fragiliza a política de assistência e permanência estudantil, interrompe o andamento de pesquisas, empobrece a extensão promovida pela universidade, e ainda nos coloca sob a ameaça iminente de fecharmos as portas no próximo período letivo.
Se você é estudante, professor (a), técnico ou terceirizado da UFPI e não aguenta mais essa situação. DIGA NÃO à essa barbárie. Precisamos derrotar todo o fascismo de Bolsonaro não somente nas ruas, mas também, nas URNAS.