Na manhã dessa quarta-feira,15 de dezembro de 2021, a ADUFPI participou de importante manifestação realizada pelo DCE da UFPI. O movimento estudantil fez um ato público em frente a reitoria da UFPI para cobrar condições dignas e seguras para um retorno presencial/híbrido de atividades na instituição superior de ensino.
As entidades reivindicam mais transparência e uma comunicação mais direta e profícua com a comunidade acadêmica por parte da Administração Superior. Há muitos problemas e lacunas a serem resolvidas antes de pensar em uma retomada que exija presencialidade de estudantes, técnicos, professores e prestadores de serviço.
“Nos colocar na fronteira das lutas da classe trabalhadora é um grande desafio com qual ainda precisaremos lidar em ano tão difícil como este, visto a crise que enfrentamos no Brasil, e que não é somente ocasionada por um vírus, mas também, pela má gestão dos que operam no Governo Federal atualmente. Os estudantes enfrentam grandes dificuldades, inclusive para se deslocar e ter acesso à Universidade. Este é mais um ato com qual precisamos nos mobilizar, unir e construir lutas coletivas para reverter o quadro de precariedades que tem se normalizado no país. É preciso união entre professores e estudantes, pois, como afirma Paulo Freire, não há docência sem discência” – comenta a Presidenta da ADUFPI, Professora Marli Clementino.
Acompanhe nossas redes sociais:
🔵 facebook.com/adufpi
🔴 instagram.com/Adufpi
⚫https://youtube.com/adufpi
ADUFPI em tempos de luta!