ADUFPI participa do Ato Nacional de 29 de maio- Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro
Esta ação contou com participação de diversos movimentos sociais e sindicais.
A Diretoria da ADUFPI, na manhã do sábado, 29 de maio, participou das mobilizações nacionais (29M) contra o governo genocida e fascista de Jair Bolsonaro e seus Ministros. Na data de 29 de maio aconteceram em todo país manifestações em defesa da vacinação para todas e todos, em defesa da educação, por um SUS de qualidade, auxílio emergencial digno de R$ 600 reais, contra a proposta de Reforma Administrativa que visa acabar com os serviços públicos no Brasil, principalmente, para manifestar um #ForaBolsonaro #ForaMourão nas ruas.
Esta ação contou com participação de diversos movimentos sociais e sindicais, com objetivo de chamar a atenção da sociedade, da imprensa local e dos três poderes para a situação de precarização e ataques no qual o povo brasileiro tem passado por parte do governo federal.
As entidades denunciaram nas ruas a falta de planejamento e a morosidade no processo de vacinação, no retorno da fome impulsionada pelo desemprego,alta dos preços dos alimentos e pelo auxílio emergencial insuficiente.
A crise de pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil também carrega em sua bagagem o número de óbitos em nosso país que já passa de 450 mil vidas.
A Presidenta da ADUFPI, Profa. Marli Clementino, ressalta que: Estamos lutando contra os ataques do Governo Federal junto aos movimentos sociais e centrais sindicais para denunciar as atrocidades cometidas à classe trabalhadora, servidoras e servidores públicos. É preciso avançar na vacinação para todas e todos, por um auxílio emergencial digno de R$600 reais, por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade e também por um SUS bem estruturado. Entretanto, é fundamental a unidade de todas e todos para que nossas forças sejam amplas e capazes de reverter o cenário de crise pandêmica, social, econômica e ambiental na qual nos encontramos. A ADUFPI não medirá esforços para defender a democracia, a ciência e os direitos da classe trabalhadora.