Pular para o conteúdo

Convocatória para os dia 26 e 29 de maio: Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro

Convocatória para os dia 26 e 29 de maio: Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro

A Diretoria ADUFPI, convoca toda a categoria docente para agregar forças contra o governo assassino de Jair Bolsonaro e seus Ministros.

A Diretoria ADUFPI, convoca toda a categoria docente para agregar forças contra o governo assassino de Jair Bolsonaro e seus Ministros. Nos próximos dias 26 e 29 de maio, acontecerão em todo país manifestações em defesa da vacinação para todas e todos, em defesa da educação, por um SUS de qualidade, auxílio emergencial digno de 600 reais, contra a proposta de Reforma Administrativa que visa acabar com os serviços públicos no Brasil, contra a PL 5.595 que pretende tornar a educação uma atividade essencial sem as devidas condições sanitárias e de imunização adequadas, e principalmente, para manifestarmos um #ForaBolsonaro #ForaMourão organizado e eficaz.

No dia 26 de maio acontecerá o ato: Queremos vacina no braço e comida no prato! Que visa a construção de ações simbólicas em Brasília e mais 11 capitais com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e dos três poderes para a situação dramática pela qual passa o povo brasileiro. O objetivo é denunciar a falta de planejamento e lentidão no processo de vacinação e a volta da fome impulsionada pelo desemprego, pela alta dos preços dos alimentos e pelo auxílio emergencial insuficiente.

Já no dia 29 de maio será Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro. A pandemia do novo coronavírus que ainda perdura no Brasil também carrega em sua bagagem o intermédio do Governo Federal. Já foram perdidas mais de 450 mil vidas em função de um vírus no qual já se tem vacinas para seu enfrentamento. O negaciosismo, a rejeição à ciência e o descumprimento de medidas básicas de proteção pelo presidente Bolsonaro e seus Ministros, tem levado a população e toda a classe trabalhadora a fins prematuros e evitáveis do ponto de vista científico e político. É chegado o momento de dizermos BASTA, pelo fim da tirania de Bolsonaro e em defesa da vida.
As atividades acontecerão na Praça Rio Branco, centro de Teresina, a partir das 8h

Contamos com sua participação.