A Diretoria da ADUFPI, juntamente com a comissão de docentes responsável pela avaliação da proposta de reajuste do plano de saúde da Unimed, reuniu-se com representantes da operadora para discutir o reajuste anual do contrato, com vigência prevista para outubro de 2024.
O encontro contou com a presença de três partes fundamentais: a Diretoria da ADUFPI, a comissão de avaliação da proposta e representantes da operadora. A comissão de docentes já havia se reunido previamente, formulando uma contraproposta que levasse em consideração as reais condições de vida da categoria, bem como a qualidade do serviço prestado pela Unimed.
Essas ações fazem parte de uma estratégia contínua de defesa da categoria docente, buscando assegurar que o reajuste seja razoável e compatível com a realidade dos professores. Dentre as muitas questões discutidas, vale destacar que, em 2024, a categoria docente não terá recomposição salarial. Diante desse cenário, o impacto de qualquer aumento nos custos do plano de saúde precisa ser minimizado, e a ADUFPI tem se empenhado fortemente para evitar que a categoria seja ainda mais penalizada.
A categoria reforçou ainda a necessidade de um acesso à informação mais didático no site da Unimed e a melhoria imediata nos serviços de marcação de consultas e exames.
Seguimos na luta por condições dignas de vida e trabalho e continuaremos atentos e atuantes em todas as frentes que afetam diretamente a nossa categoria.