Pular para o conteúdo

40º Congresso do Sindicato Nacional –ANDES acontece de 27 de março a 1 de abril em formato presencial

A realização do 40º Congresso em formato presencial no 1º trimestre de 2022 foi deliberada durante 12º Conad Extraordinário, em julho de 2021.

Acontece nos dias 27 de março a 1 de abril de 2022, o 40º Congresso do ANDES-SN em formato presencial deliberado durante o 12° CONAD, ocorrido em julho de 2021. Este ano, o congresso tem como tema principal “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!” como forma de debater a conjuntura frente um cenário de constantes ataques à vida e ao estado democrático de direito da categoria docente.

O evento será sediado no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS), sob a organização da Seção Sindical do ANDES-SN na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além do tema principal ainda serão debatidos os eixos temáticos: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras.

No que se refere às inscrições, tal qual em eventos anteriores, o credenciamento seá feito de forma prévia e digital. Para o 40º Congresso poderá ser feito até dia 28 de fevereiro, com o envio da documentação regimental dos delegados, delegadas, observadores, observadores e suplentes de delegados/as. Os documentos devem ser enviados exclusivamente pelo site http://credenciamento.andes.org.br

Diante das condições impostas pela pandemia de Covid-19, a comissão organizadora do evento está definindo uma série de protocolos a serem seguidos com o objetivo de garantir a segurança sanitária de todas e todos participantes do 40º Congresso do ANDES-SN. Entre as medidas, está a apresentação de passaporte de vacinação e declaração de compromisso de testagem de toda a delegação.

Quanto ao Caderno de Textos, a Diretoria do ANDES, informa que prorrogou os prazos para envio de textos para o Caderno do 40º Congresso do Sindicato Nacional. Incialmente prevista para esta segunda-feira (10), a data final para encaminhar as contribuições será 15 de fevereiro. Já os textos que chegarem à secretaria do Sindicato após essa data e até dia 14 de março, irão compor o Anexo do Caderno, que será encaminhado às seções sindicais em 17 de março.

Acompanhe nossas redes sociais:

🔵 facebook.com/adufpi
🔴 instagram.com/Adufpi
⚫https://youtube.com/adufpi

ADUFPI em tempos de luta!