Primeiro dia de reabertura gradual da ADUFPl inicia com todas as testagens negativas para Covid-19

Os funcionários foram testados e também alguns membros da diretoria.

No seu primeiro dia de reabertura gradual, ADUFPI segue com nova rotina de horários especiais e com testagem de seu quadro de funcionários. Os turnos foram organizados por escala com a intenção de reduzir ao máximo aglomerações na sede administrativa e social.

Os funcionários foram testados e também alguns membros da diretoria. Ao todo, foram realizados 21 testes, sendo todos os resultados negativos para Covid-19.

Mariana Leopodina, enfermeira responsável por monitorar e conduzir os testes, informou que “não tivemos nenhum caso positivo. Conseguimos realizar um mapeamento amplo e antecipado nesse primeiro dia, a expectativa é muito boa, pois, ninguém apresentou sintomas graves nem casos suspeitos. Atingimos um bom número de testagens”.

Caso haja algum exame positivo, a ADUFPI conta com estratégias de encaminhamento para unidades básicas de saúde, e para quem tem convênio, buscar os hospitais conveniados para o tratamento adequado, seguindo sempre o isolamento social como medida protetiva.

A presidente da ADUFPI, Marli Clementino, ressalta que “para a associação, a vida de todas as pessoas, funcionários e associados é o mais importante. O calendário de atividades seguirá uma metodologia rígida com todos os cuidados necessários para uma reabertura gradual e segura”.