Pular para o conteúdo

ADUFPI soma-se às atividades da IV Marcha da Periferia de Teresina

No dia em que se contempla o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a ADUFPI esteve nas ruas para se somar e contribuir com a IV Marcha da Periferia de Teresina, ocorrida no centro da cidade.

O país governado por Bolsonaro, tem agravado de maneira nunca antes vista as desigualdades sociais e a repressão policial. As comunidades gritam por resistência. As favelas de todo país, e principalmente de Teresina, onde o poder público desapropria famílias, pouco investe em educação, saneamento e acesso à saúde tem voz e estiveram nas ruas para denunciar todas as atrocidades cometidas.

A criminalização da pobreza e das favelas cria precedente para a repressão do estado em locais onde, o que se faz mais necessário é o incentivo à cultura, valorização da educação e o acesso às políticas públicas. Portanto, marchamos contra o racismo, a exclusão social, e todas as formas de violência que atingem a população negra e o povo brasileiro. A favela também vive e não é apenas lugar de criminalidade como mostra a grande mídia. Por isso, estaremos sempre nas ruas para clamar por FORA BOLSONARO, CONTRA O RACISMO, AS OPRESSÕES E
CONTRA AS FORÇAS REPRESSORAS DO ESTADO.

ADUFPI em tempos de luta!