Pular para o conteúdo

Nota de Solidariedade

A ADUFPI, vem por meio desta nota, demonstrar solidariedade a Professora da UFPI (CCHL-História), Dra. Marylu Alves de Oliveira.

A ADUFPI, vem por meio desta nota, demonstrar solidariedade a Professora da UFPI (CCHL-História), Dra. Marylu Alves de Oliveira. Na noite de ontem (23/09), ao proferir a palestra intitulada “Anticomunismo Brasileiro: Passado e Presente” em evento realizado pela UESPI (Campus de Oeiras), a sala em que o debate estava ocorrendo foi invadida, sendo a professora e os participantes xingados com palavrões, além da veiculação de imagens e vídeos pornográficos.


Ressaltamos que atitudes como essa representam, infelizmente, a onda reacionária, autoritária, racista, perseguidora daqueles (as) que se dispuseram a ser resistência contra os autoritarismos e fascismos que buscam se impor na sociedade brasileira, com destaque para os ataques à educação, aos (as) educadores (as) e às universidades públicas.


Não permitiremos que a ignorância das ações e dos argumentos daqueles (as) que querem calar os que lutam pelo retorno da democracia no Brasil possam fazer desse tipo de atitude algo corriqueiro e banal nas nossas instituições de ensino! A ADUFPI, por meio de sua Diretoria e Assessoria Jurídica estará à disposição da companheira de luta Dra. Marylu Alves de Oliveira para a apuração do caso e identificação dos (as) autores (as)! Estamos juntos nessa luta!


A DIRETORIA


ADUFPI EM TEMPOS DE LUTA