Pular para o conteúdo

MAIS UMA BOA NOTÍCIA: 3,17%

O índice de 3,17%, decorrente de diferenças da URV, é objeto de nossa intervenção judicial desde 2005, em benefício de 1427 docentes, ativos e inativos, da UFPI.

A discussão que se arrasta, desde 2014, no TRF 1, Brasília, diz respeito, apenas e tão-somente, aos cálculos de liquidação por nós apresentados.

Em 2010 apresentamos nossos cálculos, totalizando cerca de 28 milhões de Reais. A UFPI/AGU afirmou dever somente 800 mil Reais.

A decisão de piso nos foi favorável. A AGU recorreu.

Desde então, 2014, o processo dormitava nos escaninhos do TRF 1, muito embora, por várias vezes, pessoalmente ou por e-mail, tentamos apressar o julgamento.

Em maio de 2021 fomos obrigados a denunciar o Desembargador Relator perante o Conselho Nacional de Justiça.

Só assim conseguimos pautar o julgamento!

Ganhamos.

Ontem, 25 de agosto, foi certificado o trânsito em julgado da decisão.

Ainda ontem encaminhei o arquivo com nossos cálculos originários, para a devida atualização (correção monetária e juros de mora).

Em breves dias estaremos ajuizando o cumprimento de sentença.

Como, em média, os valores individualizados ficarão pouco abaixo do correspondente a 60 salários mínimos, conformando-se em requisições de pequeno valor (RPV), não necessitando, portanto, de inclusão em orçamento futuro da fonte pagadora/devedora.

Evidentemente que muito trabalho a ser feito. Vários dos beneficiários da ação já faleceram, o que nos obriga a habilitar sucessores.

Todos os beneficiários da ação, ativos, inativos e pensionistas habilitados, deverão encaminhar à ADUFPI, para que possamos incluir em nossa planilha de cálculos, número do CPF e de conta corrente.

Acredito que possível proceder às requisições individualizadas ainda no correr desse ano, uma vez vencidas essas etapas.

Helbert Maciel, Assessoria Jurídica ADUFPI.

ADUFPI em tempos de luta.

Jurídico

INFORME JURÍDICO — ADUFPI

O escritório Helbert Maciel Advogados Associados, que presta assessoria jurídica à ADUFPI – Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, vem a público trazer

LEIA MAIS »