Luto pelas 200mil vidas perdidas!

Chegamos a triste marca de mais 200 mil brasileiros e brasileiras vítimas do novo coronavírus no Brasil.

A dimensão das vidas perdidas em função da pandemia da Covid-19 vai além dos números apresentados em boletins pela grande mídia de massa e as coberturas jornalísticas. Estamos falando de milhares de vidas interrompidas e incontáveis famílias destroçadas pela ameaça de um inimigo invisível, mas sobretudo, pela ineficiência do Governo Federal em gerenciar a crise sanitária que aflige o mundo.


Manifestamos toda nossa indignação diante da situação que perdura em nosso país, no qual os órgãos competentes, as medidas de segurança e até a própria ciência são ironizadas e postos em descrédito por parte da presidência da república. Além do mais, o Brasil tem um alto índice de subnotificações e óbitos não registrados, o que nos leva a crer que os números da Covid-19 são ainda maiores do que os apresentados diariamente, sem falar na ausência de um plano de vacinação que inclua toda a população sem distinções.


A ADUFPI, se solidariza com todas as famílias que tiveram entes queridos perdidos em função da pandemia e reitera que fará tudo o que estiver em seu alcance em defesa de uma imunização coletiva e universal, mas principalmente, em defesa da vida de todas as pessoas que neste momento lamentam a perda de seus familiares, amigos (as) e companheiros (as). O fim da pandemia ainda é bastante incerto e nebuloso, mas sem dúvidas, o caminho para lograr êxito desses dias tão difíceis se encontra em atos de união e empatia.