Em defesa dos serviços públicos e contra os ataques do Governo Bolsonaro! Não à PEC 32/2020

A Live ocorrerá dia 29/10/2020 as 16h e contará com a participação de: Maria Lucia Fattorelli (Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida)

Convidamos a todas e todos para dia 29 de outubro, às 16h participarem de nossa Live, e juntos somarmos forças para discutirmos sobre a proposta da Reforma Administrativa endossada pelo Governo Bolsonaro que precariza e atinge em cheio a classe trabalhadora e o funcionalismo público de nosso país. Proporciona um desmonte do Estado, e gera impactos negativos para os servidores públicos do Brasil.
A ADUFPI, em parceria com o SINTUFPI, realizará uma LIVE com intuito de explicitar os principais pontos da PEC 32/2020 que tramita na Câmara dos Deputados e no Senado. A PEC da Reforma Administrativa exige o estudo e a discussão com toda a sociedade brasileira. O momento em que encontramos requer o esforço coletivo para organizar lutas e ações combativas, portanto, é nosso dever enquanto associação trazer informação fidedigna e de qualidade para nossas associadas e associados, assim como para toda comunidade em geral.
Os ataques são multidirecionais e atingem não apenas nossa isonomia, mas também, direitos básicos de toda classe trabalhadora. A proposta da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) altera regras básicas dos serviços públicos, acaba com a estabilidade de servidores públicos, a precarização do trabalho desses servidores e principalmente dos serviços públicos oferecidos a toda população, principalmente a mais carente e que dependem dessas ações públicas, como saúde e educação. A PEC 32/2020 evidencia, assim, a proposta de desmantelo e empobrecimento dos serviços públicos para milhares de trabalhadoras e trabalhadores
A Live ocorrerá dia 29/10/2020 as 16h e contará com a participação de:
Maria Lucia Fattorelli (Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida)
Jardel Viana (Coordenador da Subseção de Floriano – SINTUFPI)
Mairton Celestino (Historiador, com mestrado em História social pela UFBA e Doutorado em História do Brasil pela UFPE.)
Mediação: Marli Clementino – Presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí.
Transmissão via nosso canal no YouTube
Contamos com sua participação.