Janeiro Branco

Mês de conscientização e prevenção da saúde mental

Depois de um ano tão turbulento, 2021 começa com uma importante campanha, o Janeiro Branco, no qual o maior objetivo é chamar atenção de todo o mundo para as questões referentes ao trato da saúde mental e emocional das pessoas. Uma humanidade mais saudável prescinde de um olhar mais atento à saúde mental e os cuidados voltados para nosso estado psicológico.

No primeiro mês do ano, celebramos o desejo pela paz e reafirmamos as resoluções que visamos alcançar no decorrer de mais um ciclo que se inicia a cada ano. Assim, as pessoas podem se inspirar a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida. A saúde mental também é um direito de todos (as) e precisa ser reiterado o ano inteiro levando em conta a necessidade de que todos possam ter amparo psicológico e psiquiátrico humanizado e com dignidade pelas redes de atendimento psicossocial.

A ADUFPI, manifesta seu o apoio à todas as entidades ligadas à Saúde e que entendem que as campanhas temáticas são um instrumento pedagógico muito valioso para a conscientização da sociedade, bem como, uma forma importante de prestar serviços e transmitir informações de qualidade, para que possamos mudar a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental em nossa sociedade.