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Informe sobre o Plano Humana Saúde: A partir do dia 4 de agosto de 2024, o grupo AMIL será substituído pelo Grupo Gama Saúde. Entenda o que irá ocorrer.

Na tarde desta quarta-feira,dia 26 de julho de 2024, a Diretoria da ADUFPI reuniu-se com a operadora do plano Humana Saúde para tratar sobre os serviços prestados pela empresa e algumas mudanças a serem implementadas nos atendimentos. 

 

A Humana informou que haverá mudanças no que se refere à movimentação da rede credenciada e também ajustes de atendimentos na modalidade do Plano Premium.

 

Referente à modalidade do Plano Premium, a Humana informa que a partir do próximo dia 4 de agosto de 2024, a parceria que irá garantir a realização de atendimentos fora do estado do Piauí será o grupo Gama Saúde, em substituição à empresa AMIL.

 

Por sua vez, a AMIL irá prestar os serviços de atendimento até o dia 3 de agosto de 2024. No que se refere à movimentação da rede credenciada, a Humana informa que está fazendo alguns contratos de exclusividade com clínicas e hospitais, objetivando melhorar sua rede de hospitais. A empresa garante que manterá a mesma estrutura dos atendimentos tanto em termos qualitativos como quantitativos. Essa transição não implica em custos extras para os usuários nem tampouco um novo contrato. 

 

O Grupo Gama, substituto da AMIL, irá disponibilizar por 90 dias, 24 horas, um atendimento personalizado para que a transição ocorra de maneira organizada, promovendo também acolhimento aos usuários por meio do serviço Concierge em Saúde, que nada mais é do que uma sala exclusiva de atendimento para maiores explicações sobre como irão ocorrer as mudanças a partir do próximo dia 4 de agosto. A mesma cobertura em termos de serviço será mantida.

 

Ainda reforçamos que a carteira física da AMIL bem como o número contido na mesma, não serão mais válidos a partir da data informada, sendo necessário que o usuário acesse o site ou o aplicativo do Grupo Gama, informe seu CPF e realize a operação desejada. Ao acessar o sistema, automaticamente, será direcionado para a sala de atendimento personalizada na qual será informado do passo a passo para emitir sua nova carteira e dar prosseguimento a marcação de exames, consultas, dentre outros serviços. 

 

Por sua vez, a Humana Saúde informou que as novas carteiras físicas serão enviadas para ADUFPI em breve e também irá disponibilizar o link para o atendimento por meio da nova parceria do Grupo Gama Saúde. A empresa se comprometeu em enviar para o sindicato o quanto antes essas informações para posterior divulgação. 

 

A ADUFPI seguirá acompanhando as movimentações realizadas pela operadora a fim de resguardar os direitos de seus (as) usuários (as) ao passo que também irá cobrar que as medidas anunciadas sejam cumpridas diante das informações que foram apresentadas em reunião. Sempre buscando garantir os direitos dos(as) nossos(as) associados(as). 

Sem mais para o momento.

 

A Diretoria