Pular para o conteúdo

Informe da Assessoria Jurídica ADUFPI: ATUALIZAÇÃO SOBRE A AÇÃO JUDICIAL DE 3,17%

Todas e todos estamos apreensivos.

 

Segundo entendemos, a Advocacia-Geral da União (AGU) iria apresentar, entre fins de março e início de abril, um lote de cálculos já conferidos.

 

Imaginávamos, com justa razão, já iniciar os procedimentos de requisição  dos pagamentos devidos a cada uma das/dos docentes beneficiários. Iniciando pelos mais idosos e pessoas com comorbidades.

 

Pois bem: na sexta-feira, dia 8 de abril de 2022 às 10 horas, tivemos reunião on-line com a AGU. Estiveram presentes, Helbert Maciel, Wilson Gondim e Igor Maciel.

 

Presenciaram, ainda que sem participar efetivamente, a Presidenta da ADUFPI, Professora Drª Marli Clementino, o Vice-presidente, Professor Dr. Alexandre Medeiros e o advogado Guilherme Noronha.

 

Para nossa surpresa, a AGU informou que irá utilizar o prazo processual para nos entregar a análise de nossos cálculos. Infelizmente, esse prazo processual somente se finda em junho de 2022.

 

Se a AGU concordar com nossos cálculos, em junho de 2022, e assim esperamos, imediatamente iniciaremos a requisição dos pagamentos de pequeno valor (inferiores a 60 salários mínimos, ou R$ 72.0000,00) que, uma vez assinadas pelo juiz da causa, em mais sessenta dias estarão sendo pagas.

 

 

Helbert Maciel