Pular para o conteúdo

Ex- presidente da ADUFPI, Prof. Marcos Antônio Pereira recebe medalha do Mérito Renascença do Governador do Estado.

No dia do Piauí, dentre as muitas pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do Estado do Piauí, o Professor Marcos Antônio Pereira dos Santos, professor adjunto do Centro de Ciências da Saúde e Ex-presidente de Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI, foi um dos homenageados e recebeu das mãos do Governor do Estado do Piauí, Wellington Dias, a comenda do Mérito Renascença, nesta terça (19) .

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A Solenidade aconteceu no Theatro 4 de setembro, e faz alusão aos 199 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. A Diretoria da ADUFPI parabeniza o Professor Marcos Antônio pela homenagem, e destaca que é de imensa satisfação para o sindicato estar representado por docentes que desempenham um papel fundamental pela educação no Piauí.

ADUFPI em tempos de luta