Pular para o conteúdo

Entrevista à TV Assembleia no Programa Palavra Aberta, da professora da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Professora Drª. Carmen Lima, do Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL e também Diretora de Relações Sindicais da ADUFPI

Em entrevista à TV Assembleia no Programa Palavra Aberta, a professora da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Professora Drª. Carmen Lima, do Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL e também Diretora de Relações Sindicais da ADUFPI, realizou um importante diálogo sobre os conflitos que estão acontecendo na Amazônia, chamando atenção sobre as suas implicações visto os últimos acontecimentos para o Brasil e para o mundo, que infelizmente, culminaram na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Os conflitos por reconhecimento e demarcação de territórios, a frágil e belicosa postura do Governo Federal no que se refere à garantia dos direitos das etnias indígenas no Brasil, e mais ,a ocupação indevida e ilegal de garimpeiros e empreiteiras em territórios indígenas esboça um panorâma de descaso e desmonte por parte de instituições e do próprio governo. Tema de grande relevância, o debate pautado e acertado da professora Carmen Lima, reforça que os povos indígenas brasileiros estão à mercê de uma política desleixada e criminosa, portanto, requer máximo cuidado e visibilidade de nossa categoria.

Vale a pena conferir na íntegra todo o conteúdo e a entrevista de nossa Diretora de Relações Sindicais para o programa Palavra Aberta.