Na manhã desta segunda-feira, 31 de março de 2025, docentes filiados à ADUFPI reuniram-se para discutir a proposta de reajuste do plano Humana Saúde para este ano. Diante do aumento proposto pela operadora, a categoria debateu alternativas, incluindo a busca por outras alternativas, a realização de estudos sobre os dados apresentados e os serviços ofertados e as possíveis medidas para garantir que o reajuste seja orientado por critérios justos.
Foi deliberada a participação da Assessoria Jurídica da ADUFPI nas negociações, com vistas a fortalecer a defesa dos direitos das professoras e professores. Além disso, uma comissão foi formada para acompanhar as tratativas, composta em princípio pela Presidenta da ADUFPI, professora Escolástica Santos, pela professora Marta Queiroz, pelo professor Antonio Ferreira e pelo professor Fritz Moura.
A ADUFPI seguirá firme em seu compromisso com a luta por garantia de assistência à saúde e conclama a categoria a permanecer mobilizada e atenta aos processos organizativos em defesa dos nossos direitos.