Em de dezembro, parte de nossas colheitas foram direcionadas para ações de solidariedade. A gestão da ADUFPI preocupa-se e luta diariamente pela erradicação da fome, a diminuição das desigualdades sociais e por uma sociedade justa e mais inclusiva!
Com o olhar atento e empático da Diretoria, parte da produção agroecológica este mês foi doado para lares de acolhimento, casas de repouso e instituições carentes que abrigam pessoas em maior vulnerabilidade social. É preciso que nossas ações atravessem nossos muros para que desta forma consigamos acolher mais pessoas e também pressionar as gestões governamentais quanto à necessidade de amparo neste lugares. Mas não somente.
Ao realizar ações de solidariedade, nosso maior desejo além de ajudar é INCENTIVAR que outras professoras e professores façam o mesmo e por conseguinte, aumentar nossa rede de solidariedade. Portanto, neste fim de ano, que possamos fazer o exercício de agir em prol de quem mais precisa e pouco tem de onde tirar.
“Mas, se a gente é o que come, quem não nome nada some! É por isso que ninguém enxerga essa gente que passa fome” (Ana Carolina Einsfeld Mattos).